Fundos de Pensões Fechados

Os Fundos de Pensões Fechados são patrimónios afe​tos ao financiamento do plano de pensões. De entre os serviços prestados pela Ocidental Pensões, destaca-se pelo número de fundos (26) e valor dos ativos geridos (cerca de 6 biliões de euros), a gestão de Fundos de Pensões Fechados.

Distinguem-se dos Fundos de Pensões Abertos por serem instituídos apenas por um associado ou vários associados mas com vínculo empresarial entre si.

Genericamente, pode dizer-se que os Fundos de Pensões Fechados são constituídos por iniciativa de grandes empresas, Grupo de Empresas ou Associações, possuindo activos de vários milhões de euros.

Na Ocidental Pensões, os Associados do Fundo de Pensões têm sempre um interlocutor privilegiado, o Gestor de Cliente, que acompanha todos os assuntos relacionados com o respetivo Fundo de Pensões Fechados.


Através do nosso site, numa área de acesso reservado, os associados do Fundo de Pensões poderão ainda aceder a um conjunto alargado de informações especificamente relacionadas com o Plano de Pensões do associado, nomeadamente à informação financeira do Fundo de Pensões e no caso dos Planos CD, informação sobre contribuições, resgates e posição acumulada para cada um dos Participantes.​

 

Divulgação Pública dos Fundos de Pensões Fechados

Nome do Fundo 2013 2014 2015 ​2016 ​2017
Aliança Florestal
Ageas
Aliança Florestal 2
Astrazeneca
Brisa
Cimpor
Cimentaçor
Cires
Conduril
Fisipe
Gestnave
Grupo BCP
Grupo EDP
GSK
IBM
ISP
Lucas Automotive
Merck Sharp & Dhome
Pfizer
Porto Editora
Portucel
Portucel SA
Raiz
Sacor
Santomar
SIBS
Soporcel
Soporcel 2
Sumol+Compal
Tejo
Unilever Jerónimo Martins

​​​​​​